TELHAS

A mais alta tecnologia cobre você com segurança,conforto e a baixo custo. Use e abuse do seu telhado. A cobertura do futuro já está em suas mãos!!!

As telhas possuem um acabamento ideal e perfeito para pessoas de bom gosto. Conheça um pouco mais desta maravilha e troque seu telhado velho por esta verdadeira obra de arte.

As telhas são fabricadas dentro do mais alto padrão de qualidade e tecnologia, oferecendo muito mais beleza e segurança. Seu sistema de fixação é totalmente interno, proporcionando maior segurança.

CARACTERÍSTICAS DAS TELHAS

Propriedades:
Não ressecam e nem trincam, pois sua resina resiste à variações térmicas.

Vedação total:
Independente da espessura da madeira ou do metalon, ficam bem adaptadas em qualquer dimensão ou tipo de estrutura.

Peso:
Pesam menos de 6Kg por m². Isso corresponde a aproximadamente 10 vezes menos que as telhas de barro.

Fixação:
Sua fixação é feita através de abraçadeiras de nylon especiais que prendem a telha na estrutura, portanto não se deslocam mesmo com ventos fortes.

Beleza:
Impede a ação de limo, fungos e resiste a chuvas de granizo de pequena proporção.

Economia:
Utiliza menos de 1/3 do material que você utilizaria para sustentar telhas de barro além da rapidez na mão-de-obra.

INSTRUÇÕES PARA FIXAÇÃO DAS TELHAS

Aplicação e Encaixe:
A partir da Segunda fileira, a garra é que deverá ficar por trás da ripa, fazendo a fixação entre as telhas e a ripa.

Obs.: Utilize a própria telha como gabarito para estabelecer a distância exata entre as ripas. Desse modo, você não terá como errar.

IMPORTANTE - Não erre na montagem

1) Antes de ajustar as abraçadeiras de Nylon, tenha a certeza que a “haste guia lateral da telha ” (olhe o telhado por baixo) esteja aparecendo. Se não estiver aparecendo, reveja seu posicionamento. Encaixe a próxima telha entre o beiral da telha e a haste guia lateral.

2) As ripas (cantoneiras ou metalon) têm que estar encostadas na garra da telha, caso contrário, reveja e ajuste o espaçamento entre ripas, que deve ser de 32,6 cm. (Ideal: usar a própria telha como gabarito).

CUIDADO!
Nunca utilize solda na estrutura de metal com as telhas montadas, pois o calor intenso transferido da máquina de solda para o metal poderá ocasionar sérios danos nas telhas.

© 2007 Telhas Leve. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento: Intronet